domingo, 14 de junho de 2015

#5 Dica Literária




"A culpa é das estrelas " ( Autor : John Green )                                     

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que,por um milagre da medicina,seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos - , o último capitulo de sua historia foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augusto Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de apoio de crianças com câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das paginas em branco de suas vidas. 
Inspirador,corajoso,irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green,sobre a alegria e a tragedia que é viver e amar.



" Extraordinario  " ( Autora: R.J.Palacio )

August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.
Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
                                                                                                                                                     

"Aconteceu em Paris " ( Autora: Molly Hopkins ) 

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! 
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Por : Angélica Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário