domingo, 24 de maio de 2015

#1 Você sabia ?

As histórias que estão passando nos cinemas,estão tornando os nossos desejos da infância em realidade como,em exemplo, a grande quantia de filmes das princesas e adaptações de livros.
Esqueça os grandes e inesquecíveis clássicos da Disney. as adaptações trazem versões onde muitas vezes as princesas são guerreiras, mostrando passados obscuros que outrora estavam ocultos nos desenhos voltados ao público infantil e grandes batalhas.
Mas o que você e quase ninguém sabia,era que essas adaptações já existiam a muito tempo com as versão diferentes. Os filmes estão mais modernos e na maioria das vezes não sabemos que esses filmes em que somos apaixonados hoje em dia,já passou em outras versão,personagens e ate mesmo em cenários não muito parecidos. 

Confira agora os contos que viraram filme e suas adaptações:

Alice no País das Maravilhas


  • (1903)
Esse filme foi a primeira adaptação de contos da história do cinema.É um filme mudo britânico,que pelo fato de usar efeitos especias como o encolhimento da Alice,as salas com diversas portas tornou-se memorável.De conhecimento só existe uma cópia do filme original mas também estão faltando algumas partes.
  • (2010)
Alice chegou aos seus 19 anos, está em uma nobre festa em Londres, onde vive. Até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge ,e no caminho encontra um coelhinho branco, segue-o  e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava. Os habitantes daquele magico mundo  discutem sua identidade como “a verdadeira Alice" .Mas neste pouco tempo que Alice fica no pais das maravilhas, ela precisa provar quem é, encontrando a espada Vorpal no castelo da Rainha de Copas,  matando o Jaguadarte. 



A Bela e a Fera



  • (Beauty and the Beast - França, 1946)
 Um comerciante muito humilde vive com seu filho Ludovic juntamente suas três filhas. Duas delas, Felicie e Adelaide  são muito malvadas e pretensiosas ficam aproveitam de irmã Bela, fazendo-a de empregada. Um dia o comerciante, perdido na floresta, encontra um castelo e pega uma rosa do seu jardim para Bela. Mas o dono do castelo, um ser meio humano e meio fera, captura o comerciante e o condena à morte, ou então que uma das filhas dele o substitua na prisão. Bela se sacrifica pelo pai e vai ao castelo, onde descobre que a fera não é tão selvagem e desumana e que sim pode ter um bom coração. 

  • (2014)
O filme conta a fantástica e inesquecível jornada de Bela, uma jovem linda e brilhante que se tornou prisioneira de uma fera muito má em seu castelo. Apesar da terrível situação,sendo prisioneira daquele monstro horrível, Bela se torna amiga dos moradores do castelo encantado e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera descobrindo  o coração e a alma de um príncipe.


Cinderela


  • (1997)
Cinderela é uma linda garota que sempre foi atormentada por sua madrasta e suas meio-irmãs invejosas. Seu grande sonho é ir ao baile para dançar com o príncipe, algo impossível devido as suas condições. Seu desejo é realizado por sua fada-madrinha no dia do grande baile. Ao sair do baile à meia noite que é hora que sua fada madrinha falou,que é quando o encanto se desfaz, perde seu sapatinho de cristal na escadaria do palácio e o príncipe apaixonado fica disposto a encontrar a dona daquele sapatinho.

  • (2015)
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica dependente de sua terrível madrasta, Lady Tremaine e de  suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, apesar de tudo ainda otimista com a vida.Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino e quem sabe um felizes para sempre.

Por: Angélica Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário