sábado, 30 de maio de 2015

#2 Você Sabia ?

Semana passada escrevi a resenha sobre o livro Hell Paris, um grande sucesso da escritora Lollita Pille que conta a história de uma jovem bonita, rica, consumista e arrogante e do mundo de baladas, sexo e drogas que a cerca. Agora, você sabia que o sucesso foi tão grande que ganhou uma versão teatral nos palcos Brasileiros? Pois é, a peça conta com a direção de Hector Babenco, a interpretação da atriz Bárbara Paz, como protagonista, e a participação do ator Paulo Azevedo, como Andrea.  O drama estreou em São Paulo, no ano de 2010, já passou por vários estados como, Rio Grande do Sul e Salvador, em 2012 esteve aqui na capital mineira em duas apresentações, lotando o teatro do Sesiminas. 




Além dos palcos teatrais o livro também ganhou sua versão no cinema.  O filme Francês Hell foi produzido no ano de 2006 com a direção de Bruno Chiche, quem deu vida aos personagens foram Sara Forestier  e Nicolas Duvauchelle. 





Está ai, uma curiosidade e mais um motivo para você, que ainda não leu, ler o livro Hell Paris 75016.  

Por: Nayara Costa

quinta-feira, 28 de maio de 2015

#5 Entrevista sobre o mundo literário

Nome: Letícia Rodrigues Idade: 18 anos

Quando a leitura se tornou um hobbie para você ? 
Aos treze anos começou a ser algo divertido. Antes disso li alguns livros por obrigação, para fazer trabalhos de escola e etc.

Você lembra qual foi o primeiro livro que você leu na vida ? 
Primeiro livro foi os contos de Grim dos irmãos Grim.

Em media quantos livros já foram lidos por você ? 
Que eu me lembre uns 55. Me apaixonei por vários.

Na maioria das vezes lemos livros e fazemos deles “o queridinho”. Você tem algum livro que é apaixonado? 
Um que posso citar é o "Pimentas" do Ruben Alves.

As sagas hoje em dia estão em alta. Você já viciou em alguma? Se sim, qual? 
Um que posso citar é o "Pimentas" do Ruben Alves. Bruxos e Bruxas que ja li, e Divergente que estou lendo no momento.

Você é aquele colecionador de livros ou prefere pegar emprestado com pessoas, bibliotecas ou outros meios? 
Pego bastante emprestado mais tenho muitos também.

O que está achando dos contos de antigamente que estão virando filmes ? 
Gosto dos filmes, são bons filmes, mas por serem baseados nos livros, na minha opinião, muitas vezes fogem bastante do livro.

Ao entrar em uma livraria ou em uma biblioteca o que você sente ? 
Eu me sinto consumista quando entro em livrarias  (risadas), e fascinada.

Qual é o seu autor favorito brasileiro/estrangeiro ? 
Brasileiro, gosto de Ruben Alves e estrangeiro Christina Lauren que na verdade são duas mulheres que escrevem juntas e colocam o nome de uma e o sobrenome da outra.

Qual foi o melhor livro que você já leu ? E o pior ? 
Não tenho nenhum melhor nem pior,sempre escolho os livros que tem a ver comigo então dificilmente me decepciono e muitos livros que gostei bastante dependia muito da fase em que eu estava passando,então não tem um só melhor.

Qual(is) livro(s) você indicaria para os leitores do blog ? 
Pimentas e Morte Súbita.

Por: Ana Carolina Abreu

quarta-feira, 27 de maio de 2015

#5 Resenha Literária: O garoto da casa ao lado

 Título : O garoto da casa ao lado 
 Autora : Meg Cabot 
 Numero de páginas : 400 paginas
 Gênero : Romance 
 Edição : 1ª edição 
 Editora : Record


Melissa Fuller é uma jovem jornalista que alguns anos se mudou do interior para Nova York. Mudando para a cidade grande Melissa virou jornalista do New York Journal sendo a responsável pela pagina Dez,a pagina das fofocas,celebridades e eventos na cidade.
Até que um dia antes de ir trabalhar ela estranha o comportamento do cachorro da vizinha e ao sair do seu apartamento ela vê que o jornal da Senhora Friedlander ainda esta na frente da porta,isso é tão incomum que ela decide ver se esta tudo bem com a senhora de 82 anos e descobre que ela foi atacada por alguem. A senhora é levada pro hospital e fica em coma,enquanto isso ela tem que cuida dos animais da vizinha,Paco,o cachorro e os dois gatos o Sr.Botucas e Chico Bum. Mas sua amiga Nadine acha uma solução, então Mel decide entrar em contato com o único parente vivo da Sra.Friedlander,seu sobrinho Max.Ele topa voltar da viagem que está fazendo para ficar com os animais.Mas o que ninguém esperava era que Max pediria seu amigo John Trent para ficar com os amigos enquanto ele curte suas ferias.
Só que John é um milionario que não gasta a sua fortuna como os demais. E sim tem um trabalho normal onde ele é jornalista policial no New York Chronicle e como ele não quer ficar devendo nada para Max ele topa se passar por ele,só que nem imagina na confusão que ele irá se meter. Só pra começar ele te uma queda por ruivas e Melissa é ruiva. Mel e John no decorrer do tempo vão tornando amigos. John começa a ver Mel com outros olhos,mas tem um certo medo de quando ela descobrir todas as mentiras,tudo acabar.

       "Para as pessoas serem felizes,às vezes é preciso assumir os ricos"

Por: Angélica Borges 

terça-feira, 26 de maio de 2015

#4 Resenha Literária: Crepúsculo

Titulo: Crepúsculo 
Autora: Stephenie Meyer 
Número de páginas: 480 
Gênero: Fantasia, Romance. 
Edição: 1 
Editora: Little Brown and Company

Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco, pois ele é um vampiro e tem uma força sobre-humana causando medo e pavor aos “não vampiros”.

Indico este livro a quem curte um romance adolescente e gosta de historias sobre amores impossíveis. Vale lembrar que o livro faz parte da saga Crepúsculo que conta com mais três livros que já foram parar nas telas do cinema. 




“- E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele.
Virei a cara, escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.
- Que cordeiro imbecil - suspirei.
- Que leão masoquista e doentil.” 

Por: Michelle Gomes

#4 Entrevista sobre o mundo literário

Nome: Antônio Albino de Morais Idade: 55 anos
Profissão: Auxiliar Administrativo e estudante de Administração.


Você tem a leitura como hobbie? 
Tenho porque é prazeroso ler,  digamos que é como um "alimento" pois da mesma forma que preciso do arroz e do feijão,  preciso da leitura para sobreviver. 


Você lembra do primeiro livro que leu? 
Faz muito tempo, mas lembro sim ( risos)  o lendário Sítio do Pica Pau Amarelo de Monteiro Lobato.

Tem uma média de quantos livros ja leu? 
Não sei,  já li muitos livros,  não consigo nem pensar em calcular a quantidade.

Qual seu livro preferido? 
Você é do tamanho dos seus sonhos (Lair Ribeiro).


Tem algum tipo de livro preferido? 
Tenho sim,  adoro livros de auto ajuda.

Tem algum autor favorito? 
Vou citar um renomado e pai da administração, Frederick Taylor. 


O que você acha dos contos que viraram filmes? 
Interessante,  de certa forma e um jeito dos contos permanecerem entre nós,  Tenho uma ligeira impressão que os contos estão sendo esquecidos e é bom que eles fiquem acessos em nossas memórias. 


Qual livro você indicaria? 
Um livro que eu acho que todos devem ler é o Como fazer amigos e influenciar pessoas. 

Por: Nayara Costa

segunda-feira, 25 de maio de 2015

#2 Dica Literária

Olá, gente!
Pra começar bem a semana tem indicação de livros, escolhi três livros super interessantes pra trazer pra vocês hoje.

"Memórias póstumas de Brás Cubas" (Autor: Machado de Assis)
O livro foi piblicado em 1881, um clássico da literatura brasileira que trás a história de Brás Cubas, que decide narrar sua história, após morrer. Ele conta sua trajetória de vida, de maneira crítica e cômica, da infância até seus últimos dias de vida. Brás Cubas, um homem solteiro e rico, que teve uma vida regada a futilidades, cercado por pessoas interesseiras. A história discorre cada detalhe da vida do narrador, para ao final chegar uma conclusão de sua existência.





"Cai o Pano" (Autor: Agatha Christie)
O detetive Hercule Poirot volta para o lugar ondesua tra jetória começou, a casa em Styles, onde o herói das tramas policiais de Agatha iniciou sua carreira, é agora cena de outro mistério. Poirot convida seu amigo e confidente para passar uma temporada com ele, mas o intuito do detetive é de que Hastings o ajude a solucionar a série de crimes que ele investiga. O livro trás o subtítulo de O último caso de Hercule Poirot, tendo em vista que o herói está em um estado de saúde debilitado, mas o caso não é apenas o último, mas o mais complexo e misterioso, será que Poirot e Hastings irão conseguir solucionar a teia de mistérios que ronda a casa de Styles?



"A Descoberta do Mundo" (Autor: Clarice Lispector)
Clarice Lispector com toda sua fama com seus romances poéticos com doses certas e cativantes de drama, vem neste livro de uma maneira que poucos conhecem, a Clarice mulher, Clarice mãe zelosa e carinhosa, a Clarice dona de casa, a espoa, a amiga, a escitora em seu estado mais puro, sem máscaras. O livro é um conjunto de crônicas da época em que ela escreveu para o Jornal do Brasil. Esse lado que tão poucos conhecem, as crônica de Lispector abordam dos temas mais variados, desde uma noite de insônia da escritora, a um de seus encontros com Chico Buarque. Clarice vem mostrar que seu estilo ultrapassa os dramas românticos que a consolidaram como uma escritora ícone na literatura brasileira, narrando em suas crônicas, com maestria e poeticidade, fatos corriqueiros de sua rotina.

Por: Ana Carolina Abreu
         

domingo, 24 de maio de 2015

#1 Você sabia ?

As histórias que estão passando nos cinemas,estão tornando os nossos desejos da infância em realidade como,em exemplo, a grande quantia de filmes das princesas e adaptações de livros.
Esqueça os grandes e inesquecíveis clássicos da Disney. as adaptações trazem versões onde muitas vezes as princesas são guerreiras, mostrando passados obscuros que outrora estavam ocultos nos desenhos voltados ao público infantil e grandes batalhas.
Mas o que você e quase ninguém sabia,era que essas adaptações já existiam a muito tempo com as versão diferentes. Os filmes estão mais modernos e na maioria das vezes não sabemos que esses filmes em que somos apaixonados hoje em dia,já passou em outras versão,personagens e ate mesmo em cenários não muito parecidos. 

Confira agora os contos que viraram filme e suas adaptações:

Alice no País das Maravilhas


  • (1903)
Esse filme foi a primeira adaptação de contos da história do cinema.É um filme mudo britânico,que pelo fato de usar efeitos especias como o encolhimento da Alice,as salas com diversas portas tornou-se memorável.De conhecimento só existe uma cópia do filme original mas também estão faltando algumas partes.
  • (2010)
Alice chegou aos seus 19 anos, está em uma nobre festa em Londres, onde vive. Até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge ,e no caminho encontra um coelhinho branco, segue-o  e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava. Os habitantes daquele magico mundo  discutem sua identidade como “a verdadeira Alice" .Mas neste pouco tempo que Alice fica no pais das maravilhas, ela precisa provar quem é, encontrando a espada Vorpal no castelo da Rainha de Copas,  matando o Jaguadarte. 



A Bela e a Fera



  • (Beauty and the Beast - França, 1946)
 Um comerciante muito humilde vive com seu filho Ludovic juntamente suas três filhas. Duas delas, Felicie e Adelaide  são muito malvadas e pretensiosas ficam aproveitam de irmã Bela, fazendo-a de empregada. Um dia o comerciante, perdido na floresta, encontra um castelo e pega uma rosa do seu jardim para Bela. Mas o dono do castelo, um ser meio humano e meio fera, captura o comerciante e o condena à morte, ou então que uma das filhas dele o substitua na prisão. Bela se sacrifica pelo pai e vai ao castelo, onde descobre que a fera não é tão selvagem e desumana e que sim pode ter um bom coração. 

  • (2014)
O filme conta a fantástica e inesquecível jornada de Bela, uma jovem linda e brilhante que se tornou prisioneira de uma fera muito má em seu castelo. Apesar da terrível situação,sendo prisioneira daquele monstro horrível, Bela se torna amiga dos moradores do castelo encantado e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera descobrindo  o coração e a alma de um príncipe.


Cinderela


  • (1997)
Cinderela é uma linda garota que sempre foi atormentada por sua madrasta e suas meio-irmãs invejosas. Seu grande sonho é ir ao baile para dançar com o príncipe, algo impossível devido as suas condições. Seu desejo é realizado por sua fada-madrinha no dia do grande baile. Ao sair do baile à meia noite que é hora que sua fada madrinha falou,que é quando o encanto se desfaz, perde seu sapatinho de cristal na escadaria do palácio e o príncipe apaixonado fica disposto a encontrar a dona daquele sapatinho.

  • (2015)
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica dependente de sua terrível madrasta, Lady Tremaine e de  suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, apesar de tudo ainda otimista com a vida.Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino e quem sabe um felizes para sempre.

Por: Angélica Borges

sexta-feira, 22 de maio de 2015

#3 Resenha Literária: Hell Paris 75016

Título: Hell Paris 75016
Autora: Lolita Pille
Número de páginas: 205 
Gênero: Romance
Edição: 1
Editora: Intrinseca


Hell Paris 75016 conta a história de uma mulher batizada como Ella, porém adota o nome Hell, por se sentir no inferno. Ela é filha de um ricaço e tem o que quer sem fazer esforços, veste as melhores e mais famosas marcas, frequenta os melhores lugares, humilha os atendentes, transa com quem acha interessante, troca o dia pela noite; bebe e fuma o dia inteiro, as vezes faz o uso de cocaína nunca precisou trabalhar. Se sente pressa no tédio da vida e para suprir faz as maiores e insanas loucuras. 
Tudo Muda quando ela conhece seu grande amor Andrea, um rapaz tão rico, fútil e sacana quanto ela. A ligação dos dois é forte, sincera e parece que vai tirá-los das drogas e badalações. Porém o desfecho da história não é um final feliz, mas mesmo com um fim trágico, o livro é uma narrativa que te prende do inicio ao fim. Uns dos meus preferidos!

Eu sou uma putinha. Daquelas mais insuportáveis, da pior espécie”.


Por: Nayara Costa 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

#3 Entrevista sobre o mundo literário

Nome: Carlos Eduardo Soares  Idade: 53 Anos
Profissão: Jornalista e Publicitário

Quando a leitura se tornou um hobbie para você ?
Quando precisei escrever sobre a ditadura militar no Brasil e tive que pesquisar em vários livros. 

Você lembra qual foi o primeiro livro que você leu na vida ?
Não me lembro mas o preferido a gente nunca esquece.

Em media quantos livros já foram lidos por você ?
Não sei dizer exatamente, mas por volta de 50 a 60 livros. 

Na maioria das vezes lemos livros e fazemos deles “o queridinho”. Você tem algum livro que é apaixonado? 
Tenho gostos variados, mas o meu preferido é 1984, de George Orwell.

As sagas hoje em dia estão em alta. Você já viciou em alguma? Se sim, qual? 
Nunca li nenhuma saga, não faz o meu tipo.

Você é aquele colecionador de livros ou prefere pegar emprestado com pessoas, bibliotecas ou outros meios? 
Faço os dois, mas prefiro pegar na biblioteca, pois não há espaço na minha casa para guardar mais livros. 

O que está achando dos contos de antigamente que estão virando filmes ? Como por exemplo Cinderela .  
Acho interessante para quem gosta, mas não sou fã.

Ao entrar em uma livraria ou em uma biblioteca o que você sente ?
Sinto que estou no meu universo, ali consigo me encontrar e me redescobrir a cada instante. 

Qual é o seu autor favorito brasileiro/estrangeiro ? 
Gosto muito de Guimarães Rosa e Machado de Assis 

Qual foi o melhor livro que você já leu ? E o pior ? 
O Melhor foi Estorvo de Chico Buarque e o pior foi tão ruim que nem me lembro (risos)

Qual(is) livro(s) você indicaria para os leitores do blog ?
Mar Morto de Jorge Amado e Dom Casmurro, de Machado de Assis porque gosto muito também dos autores brasileiros. 

Por: Michelle Gomes

quarta-feira, 20 de maio de 2015

#2 Resenha Literária: Os Famosos e os Duendes da Morte

 Título : Os Famosos e os Duendes da Morte
 Autora : Ismael Caneppele
 Numero de páginas : 93 paginas
 Gênero : Drama
 Edição : 1ª edição 
 Editora : Iluminuras


Os Famosos e os Duendes da Morte traz a história de um jovem cheio de conflitos internos e externos. Morador de uma cidade pequena do Rio Grande do Sul, o garoto de 16 anos enfrenta o tédio dos dias, rodeado por pessoas que não o entendem e nem entendem os gostos que ele nutre. O personagem busca fugir da monotonia cotidiana na internet, onde ele passa então a conversar com pessoas que, de certa forma, compreende os dilemas pelos quais ele passa. O livro então chega ao clímax, a estória passa a girar em torno da dúvida contante que o atormenta, fugir, ou permanecer? Partir, ou ficar? Viver, ou morrer? E todas essas questões filosóficas ficam ainda mais intrigantes quando o autor envolve a música melancólica de Bob Dylan na trama.
O livro chama atenção para os dilemas da adolescência, traz de uma forma poética fatos que rodeiam a mente da maioria dos jovens. os dramas e os traumas desta fase da vida. O autor aborda sempre as questões pelas quais o personagem passa de maneira conflitiva, há sempre dois lados de uma decisão a ser tomada, e as consequências que certa decisão irá gerar. 
Tédio, dúvida, amor, incerteza, raiva, angústia, a trama se desenvolve a partir de uma série de emoções, que se misturam com a passagem dos fatos e vão trilhando o roteiro do garoto. Cada cena carrega uma dose de mistério, a maneira como os acontecimentos são escritos criam inúmeras possibilidades para uma única ação. O livro consegue, de certa maneira, romper o paradigma de que na adolescência não se discute acerca de assuntos sérios. O escritor narra com maestria a situação em que se encontra a maior parte dos jovens contemporâneos.

"Eles, os de longe estavam quando eu precisava. Aguentavam quando nem eu mesmo. Riam quando contava sobre meu mundo. Ouvíamos as mesmas músicas, viajávamos na mesma estação e passávamos as noites em claro. Ao contrário de mim eles não precisavam acordar nunca. Diziam que no longe não era preciso acordar. Longe é o lugar onde a gente pode viver de verdade."

Por: Ana Carolina Abreu

terça-feira, 19 de maio de 2015

#2 Entrevista sobre o mundo literário

Nome :Isabela Cristina Alves de Araújo   Idade : 20 anos
Profissão : Estudante de Ciências Sócias / UFMG
                                                                              


 

Quando a leitura se tornou um hobbie para você ?

 
Desde de pequena, antes mesmo de ler, eu amava que lessem histórias para mim. Amava mesmo todo mundo fugia quando me via chegando com a minha caixinha de livros. Então sempre foi um hobbie pra mim. Quando comecei a ler deixei de incomodar as pessoas e pude ler por mim mesma. Gosto muito de tudo que envolve historias, minhas brincadeiras eram quase sempre inventa-las, acho que os livros me trouxeram isso.  

Você lembra qual foi o primeiro livro que você leu na vida ? 

Os primeiros sempre são aqueles contos da Disney,mas tiveram dois nacionais que me marcaram muito um das bruxinhas ( não lembro o nome ),amaaaaava!! E outro que chama A menina da bolsa amarela,lembro de mil detalhes

Em media quantos livros já foram lidos por você ?

Não faço ideia de quantos,mas acredito que mais de 50.

Na maioria das vezes lemos livros e fazemos deles " o queridinho ". Você tem algum livro que é apaixonada ? 

Acredito que livro depende muito do estado de espirito que você está. Quando o livro encaixa com o que você está vivendo ele se torna o seu queridinho,até você achar outro. Há 5 anos atrás seria a serie Crepusculo. Há 3 qualquer um do Nicholas Sparks. Teve um tempo que eu amava livros de época e o meu preferido era o" Pacto quebrado " " Marido de aluguel".Hoje posso falar de dois " Paixão Índia " que despertou em mim essa paixão pelas coisas  do oriente, " Infância interrompida " que trata de assuntos que amo demais .

As sagas hoje em dia estão em alta.Você já viciou em alguma ? Se sim,qual ? 

Quando criança eu era viciada na serie "Quem tem medo",lia todos e na época de Crepusculo eu era alucinada. Agora não sou muito chegada em series,não sei porque. Só não me identifico.

Você é aquela colecionadora de livros ou prefere pegar emprestado com pessoas,bibliotecas ou outros meios ? 

Sou colecionadora nata ! Amo comprar livros,ate os livros que sei que nunca vou ler .

O que está achando dos contos de antigamente que estão virando filmes ? Como por exemplo Cinderela .  

Acho mega legal, qualquer livro virar filme e você ver aquela história abstrata "virando realidade". Quando vi Cinderela no cinema achei sensacional !!! Mas acredito que o legal é manter a base da história, porque dependendo do livro ele acaba virando muito produto do cinema e perde a magia do livro,mas esse não foi o caso de Cinderela.

Ao entrar em uma livraria ou em uma biblioteca o que você sente ?

Meus pais me proíbem de ir na leitura haha, sempre saio de lá com uma sacola,quando não é pra mim é para outra pessoa. Mas livro para mim virou algo tão pessoal que eu não sei mais dar livro de presente. Estranho né ?! Amo entrar em bibliotecas e ficar horas lá,mas não sou muito de pegar livros lá não,prefiro ter os meus. Mas a sensação dos dois é igual,uma vontade de sair de lá com todos !! Amo de paixão ! 

Qual é o seu autor favorito brasileiro/estrangeiro ? 

Brasileiro: Aluísio de Azevedo
                        Rute Rocha 
                        Machado de Assis 
                        Pedro Bandeira 
                       
Estrangeiro: Cathy Glass 
                            Dan Brown 

Qual foi o melhor livro que você já leu ? E o pior ? 

Melhor: A dama das Camélias 
Pior: Eu ate esqueci o nome. É um que a historia é de um homem fanático pelo Brasil. Tive que ler 3 vezes,um saco . 

Qual(is) livro(s) você indicaria para os leitores do blog ?

Eu indico " A infância interrompida ". Foi o último que eu li,então está bem  recente no meu coração 


E a entrevista de hoje acaba por aqui. Mas chegaram mais dicas dos livros indicados  pela nossa entrevistada . Corre e confere .


Por : Angélica Borges 

domingo, 17 de maio de 2015

#1 Resenha Literária: A seleção

 Título : A Seleção
 Autora : Kiera Cass
 Numero de páginas : 357 paginas
 Gênero : Romance 
 Edição : 9ª edição 
 Editora : Editora Schwarcz 



América é uma garota que mora nos Estados Unidos,onde o  pais é dividido em 8 castas.América é da casta 5,onde tem que fazer apresentações musicais a todos aqueles que é casta superior a sua.Ela é apaixonada pelo seu melhor amigo desde da infância ate começar 'a seleção'.
Para 35 garotas a seleção era a oportunidade que toda menina gostaria de ter. Essa seleção tem o intuito de achar uma noiva para o príncipe que no caso é a casta superior a todas.
América não quer ser inscrita na seleção devido a grande paixão por Aspen,o grande amor desde da infância .No final ela acaba se inscrevendo por pedido do mesmo,mas o que América não esperava era que seria escolhida para conviver com 34 meninas onde todas disputariam o coração do príncipe.Em uma noite no castelo ela teve um surto por conta da saudade de sua família,ela é amparada surpreendentemete por Maxon,tendo ali o seu primeiro encontro com o príncipe ou talvez seu futuro grande amor. Bondoso,educado,engraçado e muito,muito charmoso Maxon não é nada daquilo que América imaginava. No decorrer da competição eles formam uma aliança e aos poucos América começa a refletir sobre tudo que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonha talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

"Nunca senti nada que fosse tão especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você se sente quando se apaixona."
Por: Angélica Borges

sexta-feira, 15 de maio de 2015

#1 Dica Literária


Olá pessoal!
Selecionamos algumas dicas de livros para leitura de todos os estilos. Fiquem ligados porque toda semana terá uma dica para seu mundo literário!

"Eu Sou Malala" (Autor: Malala Yousafzai)
'Eu sou Malala' é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que privilegia filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã



"O Diário de Anne Frank" (Autor: Anne frank / Otto H. e Merjam Presser)
Diário de Anne Frank foi composto pela então adolescente Anne Frank, no período que se estende de 1942 a 1º de agosto de 1944. Este poderia ser um diário escrito por qualquer garota de 13 anos, nos tempos atuais, com todas as inquietudes e preocupações de uma jovem, se ela não estivesse vivendo justamente em um dos contextos mais difíceis da história da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial.




"Os Cães Nunca Deixam de Amar" (Autor: Teresa J.Rhyne)
A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador! Namorado novo, casa nova... Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle totalmente incorrigível, os veterinários atestam que o cãozinho tem um tumor maligno e menos de um ano de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus. A bem-sucedida advogada não tinha como saber, naquele momento, que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida: um diagnóstico de câncer de mama.

Por: Michelle Gomes